quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Festival de Cultura do Paraná

Entre os dias 18 e 21 de novembro, a cultura irá ocupar o centro histórico de Curitiba formando um “Corredor Cultural”. É o Festival de Cultura do Paraná 2009, que acontece de forma gratuita, nas praças e espaços culturais do Largo da Ordem, Santos Andrade e Reitoria da Universidade Federal do Paraná.

O Festival, que existe desde 2006, conta este ano com mais de 130 atrações. As modalidades de música e dança aparecem em maior número, porém, há também teatro, artesanato, fotografia, pintura, serigrafia, debates, oficinas e vídeo-debates. Outro ponto a ser destacado é a variedade geográfica. Apenas do Paraná há propostas de 14 municípios: Curitiba, Morretes, Pinhais, Mallet, Guarapuava, Guaraqueçaba, Londrina, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Campina Grande, Paranaguá, Ilha do Mel, João Surá, Cambé. Foram inscritos trabalhos ainda de outros quatro estados: São Paulo e Campinas (SP), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS) e Vitória (ES).

Em todos os dias do Festival, além de você mostrar sua arte, haverá a oportunidade de produzir conteúdo midiático e experimentar formatos e novas linguagens, através da Comunicação Compartilhada, construindo colaborativamente as noticias, a exemplo da Ciranda Internacional e do Forum Social Mundial.

Dessa forma, o Festival de Cultura do Paraná 2009 fortalece a cultura e a arte em suas variadas formas, abrange um grande público e abre espaço para os artistas exporem seus trabalhos.

Veja abaixo a programação.

Serviço:
Evento: FESTIVAL DE CULTURA DO PARANÁ
Data: 18 a 22 de novembro 2009
Local: Corredor Cultural, no Centro de Curitiba: Largo da Ordem, Reitoria da UFPR, Praça Santos Andrade e ruas da cidade
Preço: Gratuito

Informações: www.festivaldecultura.art.br

0 comentários:

Postar um comentário