terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sexo, drogas e orgias televisivas

Sou fã incondicional dos artigos escritos pelo Roosevelt, acompanho o blog desse DJ já há algum tempo. A cada visita fico horas aprendendo um pouco mais sobre música e outros assuntos que só ele consegue mostrar de uma forma clara e nos faz parar e pensar.

O assunto que me chamou a atenção nesta última visita foi sobre a série britânica Skins. Leia abaixo parte do artigo “Sexo, drogas e orgias televisivas” extraido do blog.

A TV aberta é um lixo. De um lado temos emissoras que vivem de importar porcaria mexicana ou copiar sem sucesso tudo que a Globo faz, que apesar de uma ou outra coisa da emissora se salvar, como o jornalismo e séries no estilo A Pedra do Reino, Maysa, Anita entre outras, sua grande vocação mesmo é produzir ficção caricata e entediante, como as novelas, que todo mundo sabe como vai terminar desde o primeiro capítulo, que alias, o primeiro e o ultimo são os únicos em que alguma coisa muda, mesmo assim sendo pouca coisa. O que só aumenta o desafio de entender o porque as pessoas assistem religiosamente uma trama que é totalmente previsível e cheia de clichês.

Veja alguns trailers do seriado: (como o youtube desabilitou a incorporação dos videos, clique nos links diretamente)

Skins 1
Skins 2

Jovens abobalhados a uma decada bebem suquinho na série Malhação, com péssimos atores e com uma trama que gira praticamente em cima de uma visão que os nossos avós imaginam que seus netinhos adolescentes fazem. Totalmente caricata, nenhum jovem se identifica com a série, apesar de alguns assistirem por pura auto-tortura ou por tara em algum ator/atriz. A série não é interessante nem mesmo pra ser alvo do mais fedido programa de fofocas. Mas se mantém no ar … mistérios da rede globo …

Enquanto isso, no restrito mundo da TV por assinatura ou dos downloads via internet… Tudo é mais colorido e por mais estranho que possa parecer, as séries gringas parecem mais com a gente do que as produzidas aqui. E quando elas não te prendem por identificação, te prendem pela narrativa e personagens interessantíssimos.

Skins é uma série inglesa do canal de televisão E4, e que é exibida aqui no Brasil pelos canais HBO e VH1. A narrativa só poderia vir da liberdade criativa de um canal britânico, pois apesar de ser um drama juvenil, de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que vivem em Bristol, a serie gera polemica pois toda o roteiro é recheado de festas no estilo rave, invadidas, orgias, drogas, suicídio e muita diversão e amizade, tratados de uma forma no mínimo desprovidas de qualquer preconceito ou falso moralismo.

A série foi criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain e teve a sua estreia no dia 25 de janeiro de 2007 e atualmente esta em gravação pra 4º temporada que estréia em janeiro de 2010. Geralmente com 10 episódios em cada temporada, em 2010 a 4º temporada vai vir com 2 a menos, porém um filme já esta previsto também pra 2010.



veja o artigo completo em: http://www.plurall.com/blogs/roosevelt

2 comentários:

Daniel disse...

bom demais esse seriado... fiz uns downloads e to curtindo muito

Felipe disse...

Porra falou tudo.
Vi a 1º e a 2º temporada de SKINs e realmete você se indentifica com os personagens.
Malhação é um lixo completo de como se esconde a realidade.

Postar um comentário