terça-feira, 20 de abril de 2010

Comunicado Oficial Mystic Tribe

Para quebrarmos barreiras, precisamos passar por momentos difíceis. Ter 6 meses de trabalho árduo colocados em cheque em poucos minutos, tentando destruir um sonho, é certamente o momento mais difícil pelo qual passou a Mystic Tribe nesse último evento nos dias 16, 17 e 18 de abril.

Iniciamos nossa jornada com o coração à frente de tudo. E foi sempre assim que mantivemos nossa postura. Nos propusemos a fazer algo que não pôde acontecer em sua totalidade, mas resolvemos ir adiante para oferecer tudo o que ainda fosse possível a nosso público. Mas ainda precisamos de mais tempo para compreender tudo o que aconteceu neste final de semana.

Portanto vamos tentar colocar isso por partes.

Em primeiro lugar a Mystic Tribe gostaria de agradecer a todo o público, que desde o início prestigiou e, em sua grande maioria, abraçou a causa da festa, nos deu as mãos e compartilhou conosco esse momento de dificuldade, tentando ao máximo relaxar e esperar a festa acontecer.

Posto isso, cabem algumas explicações e alguns fatos que devem ser de conhecimento de todos, afinal de contas sempre tivemos esse compromisso com o público, dizendo que a festa não é nossa, mas sim de todos que nela estão presentes.

E foi o público que, juntamente conosco, foi guerreiro para fazer tudo acontecer.

Tínhamos toda a documentação necessária para a realização da festa em mãos. Na noite de sexta-feira recebemos uma notificação na portaria dizendo que a mesma estava embargada pois não havia apresentado a documentação necessária para a realização do evento. Com a documentação toda nas mãos, não foi difícil convencer os policiais e a nós mesmos que bastava uma assinatura de outro juiz que a festa aconteceria normalmente. E poderia ser iniciada a qualquer momento.

Por esse motivo, a entrada e o acesso ao local foi liberado. Tudo funcionava na festa, exceto pelo som. Bar, cinema, camping, estruturalmente a festa estava pronta para receber todos confortavelmente.

Com o fechamento da festa, nosso departamento jurídico entrou em ação e no sábado, quando a pista foi ligada, a situação parecia estar prestes a se resolver, mas ainda assim a autorização não saía. Motivo pelo qual o som foi parado no sábado a tarde, e um dos organizadores foi pela segunda vez conduzido à delegacia, enquanto outro sócio ainda tentava resolver a situação no Fórum de São Paulo.
Fomos informados que poderíamos deixar o som do chill out como se fosse um som do próprio hotel, o que nos daria a possibilidade de continuar a festa lá embaixo no sábado. E foi o que fizemos, com metade da noite guiada pela Royal Soul Records e a outra metade com os artistas de dark psychedelic que deveriam se apresentar no mainfloor.

No domingo de manhã a situação foi resolvida e pudemos ligar novamente a pista, reabrir a portaria e fazer a festa acontecer. Claro que nada saiu como o planejado. Nunca seríamos irresponsáveis de construir uma festa daquele tamanho sem ter o suporte legal por trás dela.

Certamente o fato de a festa ter sido embargada prejudicou todo o seu restante, pois não conseguimos focar no controle de outras áreas também importantes. Tudo o que queríamos naquele momento era que a festa começasse, e aí podem ter ocorrido algumas falhas. Falhas que assumimos, nos desculpamos e pedimos a compreensão de todos, pois o que mais importava ali era não deixar a policia fechar a festa e mandar todos embora do local, o que seria desastroso para todos nós.

A revista realmente foi bem intensa. Pedimos desculpas pela grande fila na sexta-feira. Isso aconteceu porque no início a polícia não deixava as pessoas entrarem. Na próxima festa iremos nos organizar melhor, separando mais portas para as revistas. Tinhamos uma previsão de público de 2000 pessoas pelas vendas de ingressos, e esperávamos que todos iam se dividir na chegada. Mas muita gente chegou junto e estávamos com o foco na liberação da festa. Em um certo momento realocamos mais uma equipe para lá e tudo fluiu melhor e a entrada se normalizou.

Sobre os artistas que não se apresentaram: Kindzadza, Symphonix / True Lies e Atmos tiveram seus vôos cancelados pela Iberia e Lufthansa por problemas climáticos causados pelo vulcão na Islândia. Stereographic e Ekanta tiveram problemas com os seus vôos , sabendo da festa embargada os dois não vieram. Circuit Breakers – infelizmente por não ter a certeza da festa continuar ou não o artista não voltou de Vitória para se apresentar.

A Mystic Tribe em sua próxima festa trará Kindzadza, Atmos, Stereographic e Ekanta. O que era para acontecer ainda vai acontecer!

Mais uma vez gostaríamos de agradecer a todos os que se envolveram em nossa história.
Nossos sinceros pedidos de desculpas se fizemos algum mal para alguém. Nossa intenção era justamente a contrária e podem esperar que todos serão recompensados.

Fonte: Comunidade Oficial (orkut)

1 comentários:

Daniel K. disse...

Isso só acontece porque por trás dos organizadores não existem políticos envolvidos... nunca vi uma festa que algum ou alguns políticos estivesse envolvido, que tenha sido embargada... essa é a merda por aqui... para ficar susse na organização de eventos tem que ter as "costas quentes" com alguns desses corruptos... =/

admiro a organização da festa por ter estado de prontidão não deixando que toda a magia do evento se deixasse levar...

Postar um comentário