quinta-feira, 17 de junho de 2010

Magnetronic (review)

Namorados, solteiros, casados, enrolados, porém todos amantes da música eletrônica se reuniram no último dia 12 de junho na Magnetronic para acompanhar o renascimento da cena em Santa Catarina. O local escolhido para essa celebração foi o Life Club que ganhou ares de festival graças às mãos do catarinense Belém, do Sound System, das apresentações do circoloko e ao line up escolhido a dedo pelos organizadores.

A decoração foi o grande destaque da Magnetronic, com muitos panos e luz negra, Belém o modificou totalmente o visual do clube catarinense, o público de pouco mais de duas mil pessoas já era surpreendida com essa arte – que ultimamente está se tornando cada vez mais rara nas festas – logo na entrada. Um tecido na forma de “escamas” dava a sensação de que éramos envolvidos pelo mesmo e como se estivéssemos passando por dentro de um túnel até chegar ao solo sagrado – a pista de dança.

Enquanto o trio do The First Stone – formado por Gustavo Manfroni (Burn in Noise), Swarup e DJ Zumbi – tocava suas tracks o pessoal do circoloko se apresentava no centro da pista com suas fantasias e seus malabares de neon e fogo o que com certeza, fez muitas mentes entrarem no disco voador formado pela união da decoração e luzes e ficassem fora de órbita por alguns momentos.

Para os admiradores de Sound System fortes, os 40 mil watts rms instalados na pista foram suficientes para sentir o corpo tremer com os graves e respirar fundo nos agudos. As caixas colocadas nas laterais agradaram aqueles que detestam ficar grudados na frente do palco, em toda a extensão da pista tinha-se um som limpo, lembrando um pouco “turbo sound” implantado em algumas edições da Tribe. Durante toda a festa e mesmo após o término era impossível não ouvir elogios sobre o som implantando na Magnetronic.

A festa foi dividida em duas partes, a primeira contou com Swarup, Burn in Noise e The First Stone como os headliners, Xpiral e também com o ‘locais’ Cassiano Cruz, Overclock, Anjinho e Bresciani. O full on groove era a preferência dos DJs na hora de tirar o CD de suas cases ou no live com seus MACs ou PCs. A noite acelerada foi dando lugar a luz do dia e ao low BPM e assim iniciava-se o “after party” com destaque para o b2b entre Alex Full e Tomaz que contagiaram os “sobreviventes” com tracks que iam de Felguk a Neelix.

Criada em 2003 pelos DJs Bresciani e Gallo com a intenção de realizar encontros mágicos com arte e música, a Magnetronic ainda mantém a essência da cultura eletrônica. Cultura essa que foi se perdendo em Santa Catarina com o passar dos anos devido ao preconceito por parte de algumas autoridades que chegaram a proibir as festas dentro do Estado e também por pessoas que enxergam as festas apenas como uma maneira de ganhar dinheiro.

veja mais fotos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alex full e tomaz quebraram oque tinha sobrado de minhas pernas haha

alex full disse...

Com certeza uma grande celebração! Resgatando a essência psicodélica!

Anônimo disse...

essência vivia, energia q n se explica, mas que se sente.
Parabéns !!

Bresciani disse...

Suas palavras descrevem muito nem este encontro mágico.
Parabéns pelo excelente trabalho, maestro

=)

Postar um comentário