domingo, 18 de outubro de 2009

Entrevista D-Ramirez

Ramirez já emplacou mais de 20 hits, que alcançaram diversos países. Produtor de electro-house, foi premiado em 2007 como “Melhor Remix” e “Melhor Produtor” pela DJ MAG e no ano anterior como “DJ do Ano” pela iDJ. No Brasil ficou conhecido em 2007 no Skol Beats, balançando a pista com seus remixes para Roger Sanchez ("Lost"), Plump DJs ("Electric Disco") e Bodyrox ("Yeah Yeah"). Nos últimos meses lançou singles em parceria com Underworld, Matt Tolfrey, Mark Knight e Robert Owens.

Olá Leon, em seu myspace vimos que está seguindo a turnê da MIXMAG. A edição especial da XXXPERIENCE está com uma parceria com a revista no palco Portal das Luzes. A revista acaba de ser lançada aqui no Brasil. Em sua opinião o que esta revista representa em seu país e no mundo, e qual o segredo para se lançar uma nova revista num país e adquirir o sucesso?
A Mixmag é uma das mais antigas publicações de música eletrônica na Inglaterra e é muito importante por aqui, não só aqui, mas no mundo todo. Muitos se baseiam na Inglaterra para saber o que está rolando na dance music e a Mixmag é um dos maiores referenciais. Ser parte da turnê da revista é uma honra para mim e estou muito orgulhoso de ser um dos residentes da tour, é fato que muitos ao redor do mundo lêem a revista e eles vêem que D-Ramirez é um dos DJs promovidos por ela numa escala mundial. Lançar a Mixmag no Brasil é a prova de que o país tem um grande potencial na cena eletrônica.

Você tocou no Brasil a primeira vez no Skol Beats, como foi? Alguma recordação em especial?
O Skol Beats foi incrível e foi minha primeira experiência no caloroso e enérgico Brasil. Havia 20000 pessoas e foi um grande início em terras brasileiras para mim.

A XXXPERIENCE está neutralizando o carbono de toda turnê 2009 e para a edição especial todo material impresso está sendo produzido com papel reciclável e há ainda uma parceria com o instituto Rede em Ação para coletar alimentos não perecíveis. Você já se apresentou em algum evento por uma causa social? Sem cachê? Você colabora de alguma forma para algum projeto social?
Tenho participado de alguns eventos de caridade na Inglaterra dando apoio a várias causas e também sou parte de uma equipe de apoio ao tratamento da AIDS na África, é sempre bom ajudar quando podemos.

Existe algum projeto social no mercado de entretenimento em seu país que você acha válido citar?
Existe um projeto na Inglaterra sobre os riscos dos altos volumes de som nos clubs e os prejuízos para a saúde. O projeto promove o uso dos protetores nos ouvidos e eu dou apoio a este projeto também.

Você é o rei dos hits, você conquistou 20 top hits que foram tocados no mundo todo. Qual a sensação de ter suas produções tocadas pelo mundo?
É pelo fato de minhas músicas terem sido tocadas no mundo todo que pude tocar em países incríveis como o Brasil, e por isso me sinto muito orgulhoso.

O verão na Europa e EUA é famoso pelas festas de música eletrônica, onde tocou que mais gostou?  
Passei um mês em Los Angeles e de lá fiz uma tour pelos EUA, toquei em clubs como Giant @ Vanguard em LA, The Crobar em Chicago, This is London em Toronto – também vim para o Brasil tocar na Tribaltech em Curitiba a qual foi emocionante! Meu club favorito é o Sankeys em Manchester - UK, é um club underground com uma galera bem bacana.

Atualmente o que anda tocando mais? House, Electro ou Techno? E suas influências?
Não toco mais electro, apesar de ser influenciado pelos sons techno, também venho sendo influenciado por um house mais pra cima. Vejam no meu myspace o single com Matt Tolfrey chamado “Bounce To Me”.

Quais as novidades de D-Ramirez para a XXXPERIENCE?
Estou muito ansioso com minha viagem para o Brasil em novembro, não posso esperar para ver meus amigos e me apresentar na XXXPERIENCE.

mais: www.myspace.com/dramirezmusic

Por Bruna Armani – Grupo No Limits

0 comentários:

Postar um comentário