quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fischer quer realizar Woodstock no Brasil em 2010

Presidente do Grupo Totalcom comandou as primeiras reuniões de planejamento e criação do evento

Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, está empenhado em realizar em 2010 a versão brasileira do lendário festival de Woodstock. Fischer se reuniu neste mês em Nova York com os detentores da marca, os produtores Joel Rosenman e Michael Lang, além dos herdeiros de John Roberts (já falecido). O trio foi responsável pela organização do evento em agosto de 1969, que marcou época ao unir música, contracultura e pacifismo.

Na semana passada, Fischer comandou em São Paulo as primeiras reuniões de planejamento e criação do Woodstock brasileiro, que ainda não tem data, atrações, nem sede definidas. Fischer não quer que o evento seja apenas um festival de música, mas que se torne um grande movimento, com forte carga ecológica. Se confirmada, a versão brasileira será a primeira fora dos Estados Unidos, onde já aconteceram reedições em 1994 e 1999.

Em setembro, Jennifer Roberts, filha de John e casada com um carioca, esteve no Brasil a convite da produtora Ana Luiza Anjos, representante brasileira da marca Woodstock. Ana Luiza participou da organização das reedições de Woodstock em 1994 e 1999, em Nova York, e também do Rock in Rio 3, em 2001.

A expectativa inicial de Jennifer e Ana Luiza é a de que a versão brasileira de Woodstock seja realizada em três noites de setembro de 2010. Apesar de o Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, ter sido considerado, o local mais cotado neste início de planejamento é o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, por questões de infra-estrutura e apoio prometido pela prefeitura municipal. O orçamento previsto para o evento é de algo próximo a R$ 20 milhões.

Na internet já começam até a rolar apostas sobre possíveis nomes internacionais desejados pela versão brasileira de Woodstock, entre os quais The Who, Eric Clapton e Carlos Santana.

Por Alexandre Zaghi Lemos – M&M On Line

3 comentários:

karlinha disse...

Ow Céus Woodstock no Brasilll *-*

Se for na floresta amazonica eu vou
eu quero ir

lol
ps: eu tenho que ir :@
uahuahuahauhuhaa

Anônimo disse...

Na boa... faz um festival, mas muda o nome.

WOODSTOCK foi WOODSTOCK, não será nunca mais.
Quem foi, foi... quem não foi, nunca irá.
(ponto)

Daniel disse...

conheço essa matéria ai.. ;D

mas enfim, concordo com o anônimo ai...

Woodstock foi Woodstoock...
Não adianta querer colocar esse nome para esse festival se não trouxerem artistas foda como os daquela época

Postar um comentário