segunda-feira, 8 de junho de 2009

DVD explora as transformações do Depeche Mode

Sem o envolvimento dos membros da banda, produção do documentário oferece uma visão analítica com foco nas mudanças ocorridas na música do DM, e nem tanto em seus conflitos pessoais

The Dark Progression chega ao mercado num momento em que o Depeche Mode vive outro capítulo de superação na história da música. O novíssimo documentário, com lançamento na próxima semana no dia 16, assinala a importância da banda nos rumos do rock eletrônico enquanto seu recente álbum, o vibrante Sounds Of The Universe, repercute bem por aí.

Eles continuam sendo muito populares e relevantes depois de 30 anos na ativa, entre pausas e conflitos. No filme, toda a carreira do Depeche é refeita, culminando com a saída de Alan Wilder em 1995, momento de enorme sucesso no mainstream e também de grandes mudanças pessoais na banda.

Entre as faixas inclusas no DVD estão "Just Can't Get Enough", "People Are People", "Stripped", "Never Let Me Down Again", "Strangelove", "Personal Jesus", "Enjoy The Silence", "Walking In My Shoes" e "I Feel You". O DVD traz entrevistas com todos os membros e a colaboração de amigos e contemporâneos do grupo como Gary Numan, o biógrafo deles Jonathan Miller, experts em música eletrônica como Davi Stubbs, e os produtores Gareth Jones e Steve Lyon.

Passagens retratam o flerte no início da carreira com o new romantic, a concepção urbano-industrial de Construction Time Again e Some Great Reward, até o obscuro clima de discos como Black Celebration, Music For The Masses e Violator. E a montagem faz isso através de performances raras dos músicos ao longo da carreira, videoclipes, notícias e imagens de arquivo numa rica seleção de material.

Por: Eduardo Ribeiro - skolbeats

0 comentários:

Postar um comentário