segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Governo holandês proíbe venda de maconha para estrangeiros

País pretende conter o turismo das drogas e a proliferação da criminalidade com a medida

Alarmado com os efeitos colaterais causados pela política de tolerância às drogas, o governo holandês anunciou esta semana seus planos de tornar os coffee shops que vendem maconha e haxixe exclusivos para moradores do país. Na sexta-feira, as autoridades lacraram mais oito coffee shops localizados perto da fronteira com a Bélgica e têm planos de fechar ainda mais estabelecimentos como estes.

A ofensiva da lei já está em andamento desde novembro de 2008, quando a prefeitura de Amsterdã começou a fechar os primeiros coffee shops com problemas de regulamentação. O governo alega que as plantações e comercialização da droga feita por alguns desses estabelecimentos encontram-se sob o comando de organizações criminosas. E o crescente número de estrangeiros europeus que frequentam tais lugares para comprar maconha e haxixe com fim de traficar em países vizinhos é o motivo da represália.

Em média, 25% dos turistas que visitam a cidade são atraídos pelos coffee shops. O plano é de fechar mais da metade das casas instaladas no centro de Amsterdã, restando apenas 30 em operação com entrada e venda exclusiva para cidadãos holandeses cadastrados. A partir de 2010, os clubinhos da fumaça passam a funcionar como locais privados, permitindo a entrada de membros, apenas, e vendendo uma quantidade controlada de no máximo 5 gramas por dia para cada.

Se você é um dos patropis que gosta de fumar um baseado pra relaxar e sempre sonhou em ir pra Amsterdã conhecer os coffee shops e a Cannabis Cup (feira de degustação e debates sobre maconha), é bom se apressar porque logo a mamata vai acabar

Fonte: Skol beats

2 comentários:

Unknown disse...

'A mamata vai acabar'..auishauih gostei, justo la que poderiamos ter comoo exemplo e incentivo para causas justas e tals. Mas fica assim então, escondido se pá é mais gostosa, não sei o pq!

Julio disse...

eh, pessoal, o problema é que nao adianta legalizar o uso e proibir o tráfico. Tinha que ser uma ação conjunta da união europeia, e ainda por cima tornando a canabis um produto industrial, só assim acredito que tiraríamos os bandidos do negócio...

Postar um comentário