quinta-feira, 19 de março de 2009

Gui Boratto: Take My Breath Away - Um disco de um músico que planeja como um arquiteto

http://www.essential.limao.com.br


Em um crossover entre o techno e o progressivo, Gui Boratto é introduzido na cena eletrônica com uma grande faixa: "Arquipelago", que vem no seu primeiro álbum, Chromophobia. Convertendo assim um clássico minimal tech-house aos estádios, após esse boom o produtor ganhou milhares de fãs em todo o mundo.

Para o seu segundo álbum, Take My Breath Away, apesar de ter tido sucesso com a maioria das suas faixas de "Chromophobia", as coisas parecem ter mudado. Boratto aproveita o timming que ganhou em 2007 e 2008 para ser intenso nas suas produções, mas sem cair numa dissonância fácil, que só faz bombar as pistas. O álbum é muito mais que isso!

O disco vem com beats bem marcados e sons com efeitos. Em "Colors", "Les Enfants" e "Besides," o nosso brasileiro traz o seu lado musical à tona e usa de influências como Chico Buarque e Manu Chao, fazendo uma junção tecno brasileira, se é que podemos dizer assim. E se você quer saber qual hit substituirá "Beautiful Life", pode apostar suas fichas em "No Turning Back", que além de super bem produzida recebe um agradável som de um vocal feminino.

Gui Boratto, hoje com 35 anos, já mostrou a que veio, arquiteto de profissão, o paulistano é realmente bom no que se propõe a fazer, se não for para planejar casas, sem dúvidas, é quando elucida sons em melodias.

Tracklist - Take My Breath Away
1.Take My Breath Away
2.Atomic Soda
3.Colors
4.Opus 17
5.No Turning Back
6.Azzurra
7.Les Enfants
8.Besides
9.Ballroom
10.Eggplant
11.Godet

0 comentários:

Postar um comentário