sábado, 11 de julho de 2009

Inglaterra quer evitar futuros surdos

O Instituto Nacional Britânico para a Surdez (RNID, no original) iniciou uma campanha de cuidados com a audição em festivais, alertando os frequentadores a levar protetores de ouvido junto com as camisinhas e protetor solar. A campanha "Don't Lose the Music" tem a intenção de alertar os jovens frequentadores de festivais, shows e clubs sobre os perigos reais da perda de audição causada pela exposição a volumes exagerados de som.

"Protetores de ouvido podem não ser a primeira coisa em que você pensa quando está preparando seu kit de sobrevivência para um festival de música", disse Emma Harrison, diretora para assuntos externos da RNID, "mas são o segredo mais bem guardado da indústria musical, muitas bandas e roadies não passam sem eles. Não deixe a perda de audição ou o tinnitus ficar entre você e a música". A solução, segundo eles, é simples: bons alguns protetores de ouvido reutilizáveis - que podem ser comprados em farmácias e até em lojas de material esportivo - reduzem volume mas não a qualidade de som. Custam menos de R$20 e não são incômodos. A RNID também recomenda o "uso das áreas de descanso e os chillouts para dar uma folga para os ouvidos e distância segura das caixas de som", recomenda.

A organização sugere ainda que a ocorrência de zumbidos ou a incapacidade de ouvir alguns sons específicos são sinais preocupantes de perda de audição e termina dando link para uma página no site da Ministry of Sound vendendo protetores que reduzem em 20 decibéis os níveis de som. Outro link de interesse é o de dicas para quem usa fones de ouvido com frequência.

Por: Jonty Skruff - rraurl

0 comentários:

Postar um comentário