quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rave “invade” o gibi do Chico Bento

Aprendi a ler e cresci com as histórias sobre os planos “infalíveis” de um menino que troca o “r” pelo “l”, que sempre convencia seu melhor amigo a participar desses planos em busca do poderoso coelho azul e no final tudo acabava em coelhadas e olhos roxos causados por uma menina de vestido vermelho, baixinha, gorducha e dentuça.

Histórias da roça, de fantasmas, préhistóricas, de astronautas, de loucos e de vários outros personagens criados pelo genial Mauricio de Souza que, com certeza, fizeram parte da infância de muitos. Hoje em dia não leio mais os gibis com tanta freqüência, mas confesso que, as vezes, pego emprestado os do primo de seis anos e deito no sofá para ler sobre a turma mais conhecida do país: A Turma da Mônica.

Na última semana, em um dia desses “empréstimos”, comecei a ler a edição número 32 do Chico Bento e tive uma surpresa com o tema da história principal. Com o título de “Causando na roça", os criadores aproveitam o “boom” das festas eletrônicas e levam este cenário vivido por muitos jovens para dentro dos quadrinhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Thiago Roza : to me matando de rir aqui.. olha o detalhe das estrelinhas. auhAIUha

Anônimo disse...

q gracinhaaa eheheheh

liz..

Postar um comentário