segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fundador do Bestival lança livro sobre festivais

Rob Da Bank destrincha trajetória pelos festivais britânicos em livro ilustrado por sua esposa

Uma das figuras mais influentes da cena britânica, Rob Da Bank começou suas atividades como promoter, em 95, no comando da noite semanal Sunday Best, em Battersea, Londres. Logo se tornou um dos mais respeitados organizadores de festivais com seu Bestival, criado em 2004, que faturou três vezes o prêmio de Melhor Festival de Médio Porte pelo UK Festival Awards (2005, 2006, 2007).

O aconchegante festival não é tão grande quanto o Glastonbury, porém recebe o mesmo carinho e prestígio de seus frequentadores. Rob também está à frente do selo Sunday Best Records, que já lançou nomes como Groove Armada, e faz um "bico" como DJ na BBC Radio1.

Seu livro, A-Z of Festival, surgiu como uma celebração pessoal da música e dos festivais, que já podem ser considerados uma parte intrínseca do verão britânico. O livro comenta diversos eventos não só da Inglaterra, mas discorre sobre desde Glastonbury a Coachella, de Paul McCartney a Ozzy Osbourne, do BBC Radio One ao Woodstock, fechando com uma carta pessoal para os organizadores deste último.

Rob escreve seu relato com o know how do assunto, já que pensa em festivais 365 dias por ano, 12 horas por dia. As ilustrações, divertidas e excêntricas, são de autoria de sua querida Josie Banks.

Por: Flavinha Campos - Skolbeats

0 comentários:

Postar um comentário