sexta-feira, 24 de abril de 2009

Show histórico do Nirvana no Reading Festival será lançado em DVD

Banda fez apresentação memorável no evento inglês em 1992. Lançamento pela gravadora Universal está previsto para novembro.

O lendário show do Nirvana no Reading Festival de 1992 será lançado em DVD. A gravadora Universal planeja colocá-lo nas lojas em novembro. O projeto, segundo o semanário musical “NME”, foi “oficialmente aprovado” pelos músicos remanescentes.

A performance da banda no evento inglês em 30 de agosto daquele ano é considerada histórica. No início de 1992, os integrantes do Nirvana viviam a glória pós-lançamento do álbum “Nevermind”: eram aclamados pela crítica e respeitados pela indústria.

Só que a pressão deixou o trio próximo do esgotamento. A banda decidiu então não fazer outra turnê pelos Estados Unidos para divulgar o álbum, e sim apenas algumas apresentações esporádicas. Dias após o nascimento de Frances Bean, filha do vocalista com Courtney Love, o Nirvana fez um dos melhores shows de sua carreira.

Em meio a rumores de que estaria doente e de que os músicos estavam prestes a se separar, Kurt Cobain (morto em abril de 1994) entrou no palco em uma cadeira de rodas, vestindo peruca e roupas de paciente de hospital. A brincadeira deu lugar a uma apresentação memorável, com direito a canções novas e antigas, que entrou para a antologia do rock.

Fonte: G1.com

0 comentários:

Postar um comentário