quarta-feira, 15 de abril de 2009

Novo site oferece uma porção músicas bacanas de graça

Deixe de lado os P2Ps e os blogs. Faça parte da comunidade Free Music Archive e baixe música legalmente.

Hoje em dia, não existem muitas opções para baixar música legalmente e de graça na internet, além do Netlabels e do RCRD LBL. Mas, felizmente, esta curta lista acaba de ganhar mais um aliado, o Free Music Archive, que está sendo patrocinado pelo New York State Music Fund. As músicas do FMA têm curadoria das rádios independentes americanas WFMU (Jersey City), KEXP (Seattle) e KBOO (Portland, OR).  

O site proporciona acesso livre ao público para ouvir e baixar qualquer MP3 que esteja em sua biblioteca, ou seja, todas as faixas dispostas ali são totalmente liberadas para download, retirada de samples e remixes. O visitante pode fazer tudo isso sem necessidade de registro de usuário, pagamento de taxa, tempo de espera ou propagandas.

Com layout que lembra o de um blog em sua página de home, o FMA divide as faixas da biblioteca por gênero, artistas, álbuns, etc. Caso goste de algum artista, o site permite que você faça doação via PayPal diretamente para ele ao postar um comentário. Não é o máximo? A versão do site ainda é beta e muitas outras funções legais devem estar por vir.

Entre os artistas encontrados no FMA estão 8 Bit Weapon, Daniel Johnston, Dan Deacon e os brasileiros do Bonde do Role (foto). A lista continua crescendo e o site promete ficar cada vez melhor. Experimente!

Por: Flavinha Campos - skolbeats

0 comentários:

Postar um comentário