sexta-feira, 17 de abril de 2009

Rolling Stone dedica encarte especial à música eletrônica

Falar em “cena eletrônica” nos dias de hoje pode até soar datado, uma vez que a música eletrônica já assumiu seu posto de destaque na mídia mundial há uns bons anos e festas e festivais da tal “cena” muitas vezes atraem um público superior comparado ao reverso da moeda - “esse tal de rock & roll”. Por aqui, o que era encarado como uma “moda passageira” no final dos anos 80 - principalmente durante a formatação inicial da cena clubber - também deu frutos, cresceu, multiplicou-se e tornou-se uma realidade no cotidiano das metrópoles brasileiras.

Recorrendo ao ditado popular “antes tarde do que nunca”, a edição brasileira de abril da revista Rolling Stone incluiu uma edição especial sobre música eletrônica - Cena Eletrônica, com destaque para alguns dos protagonistas do cenário brasileiro. A presença da pequena revista de 35 páginas como um encarte é, por enquanto, um evento esporádico (mas muito bem-vindo!).

Além de matérias muito bacanas assinadas pelos jornalistas Claudia Assef e Marley Galvão, que remontam a evolução do fenômeno da música eletrônica desde os primórdios até os dias de hoje, em tempos de profissionalização de DJs e eventos que contam com mega-estruturas e lucros polpudos, protagonistas como Mau Mau, Pil Marques, Alex S, Glaucia ++ e Fabiano Zorzan (o Propulse) merecem o devido destaque e, ao falarem de suas próprias experiências, invariavelmente resgatam também alguns capítulos importantes da história da e-music no país.

Fonte: Fiberonline

0 comentários:

Postar um comentário