terça-feira, 28 de abril de 2009

Na Europa, um terço quer mais techno e minimal nas festas

De olho no início dos festivais de verão na Europa, a Revista Mushroom publicou uma matéria que diz respeito a todos que não conseguem viver sem as festas ao ar livre, com muita música eletrônica e contato com a natureza. O que mais contribui para que uma festa open air fique para sempre na lembrança?

Com maior participação do público europeu, principalmente dos alemães, a enquete online revelou que cerca de 70% consideram o line-up o principal fator para que uma festa os conquistem. Por outro lado, 50% disseram que celebrar os bons momentos ao lado dos amigos é fundamental, assim como o fator climático.

Enquanto apenas a minoria quer mais de dois palcos em uma open air, 66% exigem que eles garantam variedade musical, ou seja, diferentes vertentes na mesma festa. Um terço das pessoas gostaria de ouvir mais techno, minimal, chill out, reggae e dub, além de mais lives p.a.

E se por um lado metade dos participantes de opens airs prefere eventos com mais de mil pessoas, outros 25% consideram que o ideal para uma festa é ser pequena e familiar, enquanto o restante (25%) "louvam" as festas muito cheias.

Apenas uma em cada três pessoas disse que o preço do convite da festa tem grande influência na diversão.

Por: Marcelo Fontenele - Psyte

2 comentários:

Tiago disse...

a tudo bem pode ter minimal mais nao pode faltar o full on neh se não perde um pouco da graça e em festivais um dark é de lei

Tiago disse...

tudo bem pode ter minimal mais nao pode faltar o nosso full on é indispensavel né, e em festivais o dark é o que todo mundo está affim de ver.

Postar um comentário