quinta-feira, 28 de maio de 2009

Caravana da Coragem comemora três anos com noitada especial

Ideia que começou timidamente no Orkut, mas sem nunca desligar da tomada, reúne hoje multidão de festeiros em SP e começa os preparativos para a balada de aniversário que rola dia 10 no Vegas.

"Os corajosos foram se multiplicando como gremlins, e em poucos meses eram mais de 300". Assim nasceu a comunidade virtual que resultou na festa Caravana da Coragem há três anos, conta a organizadora do projeto Dani Vargas. E quando ela fala em gremlins é porque o título da festa vem do episódio The Ewok Adventure: Caravan of Courage (1984) da série Star Wars.

A caravana que organizava os itinerários pelo Orkut e corria de clube em clube para ouvir os sets do DJ Magal teve sua primeira festa no clube-bar A Torre com uma multidão que não se dissipou nem com a repentina falta de energia elétrica.

Sem desligar da tomada nunca, a caravana festeira comemora aniversário com noitada especial. Na véspera do feriado de Corpus Christi, 10 de junho, eles cantam parabéns-pra-você no clube Vegas embalados pelos lives Elemental X e MixHell - que vai morar no exterior e se despede nessa noite - , além dos DJs Danee, que deixou o Brasil pra fazer carreira na Europa, e Facundo Guerra, dono do Vegas e DJ nas poucas horas vagas.

É claro que Hero Zero (foto), residente da Caravana da Coragem, prepara long set especial "que começa por volta da uma hora e só Deus sabe a hora que acaba", revela ele. Mas será que Deus sabe mesmo quando essa gente se despluga?

Modismo não tem vez
Pode ser techno, new disco, electro, house, minimal, blablablá, que os corajosos não saem da pista. "Não nos prendemos a uma linha, sempre fizemos uma mistura de tudo o que há de bom na música eletrônica. A única regra é não nos prendermos à nenhum modismo", conta Dani.

" Estamos até pensando em fazer uma saudosa edição drum'n'bass!" Pela Caravana da Coragem já passaram de Magal - inspiração da festa - a Renato Cohen, de Leiloca Pantoja a Patrick Lindsay, lembrando ainda de sets históricos como os de Snoopy, Roots Rock Revolution, Database e o alemão Niko Schwind, que fez o alalaô do último Carnaval num set sofisticado e pulsante de puro techno berlinense.

Entre as noites mais interessantes desses três anos de Caravana da Coragem, Dani e Hero citam "a bela apresentação surpresa do DJ Raz Ohara em 2007". Na loucurama da festa também rolaram muitas performances espontâneas. Dani lembra do "wannabe go-go boy tentando tirar a roupa do lado da cabine do DJ e de gente agradecendo o Hero em inglês e quase pedindo autógrafo achando que ele era algum gringo". Hero completa: "essas coisas inusitadas é que fazem a Caravana da Coragem ser sempre tão divertida."

Pra animar ainda mais o povo, Dani abre o jogo e diz que quem mandar e-mail com nome completo pra ela paga apenas 20 reais de entrada. Se joga: caravanadacoragem@gmail.com.

Texto: Ivi Brasil
Fotos: Michelle Martins
Fonte: skolbeats

0 comentários:

Postar um comentário