quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cena eletrônica na revista Rolling Stone

Após ler a matéria que a revista Rolling Stone havia lançado junto com a edição de Abril um encarte especial sobre música eletrônica, não tive dúvida rodei a cidade toda atrás da revista. Acabei achando apenas ontem e gostei do que encontrei.

Tá certo que achei que seria um encarte com mais páginas, mas as matérias que li dentro dele são bem interessantes e por isso nos próximos dias estarei postando-os aqui no blog.

Além desse encarte a revista em si tem duas reportagens que me chamaram a atenção. Um especial sobre os 15 anos de morte do Kurt Cobain e uma do ex-presidente Fernando Collor. Fica ai uma dica de leitura, mas tem que correr, pois daqui a pouco substituem pela edição de maio.

O futuro chegou: pode dançar

A música eletrônica era o som do futuro, com ruídos indescritíveis em ritmo acelerado gerado por maquinas. Os DJs eram apenas um detalhe, escondidos atrás de teclados, sintetizadores e baterias digitais tocadas em velocidade impossível de ser executada por humanos.

O futuro chegou. A música eletrônica é o som do presente. E o DJ ganhou status de artista e deu uma face humana ao movimento. No exterior e no Brasil, a cena eletrônica ganha novos adeptos e se firma como uma expressão artística inovadora, além de um negócio rentável.

Fonte: Cena Eletrônica (Encarte especial da revista Rolling Stone/Abril)

Amanhã: A música eletrônica, de Thomas Edison aos Mash-ups (Cláudia Assef)

0 comentários:

Postar um comentário