segunda-feira, 4 de maio de 2009

Rob Hood relança Minimal Nation

LP de 1994, pedra fundamental do minimal techno, ganha reedição especial em junho

Depois de pioneiros como Studio 1 (aka Wolfgang Voigt/aka Kompakt) e Basic Channel voltarem com suas famosas obras musicais, quem retorna agora com um relançamento clássico do techno Robert Hood, que solta dia 15/jun por seu selo M Plant o fundamental LP Minimal Nation.

Em 1994, ao lado de DJs como Daniel Bell, Richie Hawtin e de outros lançamentos seus (Internal Empire, por exemplo) ele ajudou a encapsular o techno em direções minimalistas que são fortes até hoje.

O retorno do álbum não é inédito - há edições de 1999 para o relase, mas agora em 2009 Minimal Nation vem remasterizado e com novo design gráfico, fora duas faixas inéditas além das oito originais, "SH-101" e "Self-Powered". A primeira é sobra de estúdio das gravações de 94, e a segunda foi lançada na época apenas como test pressing pelo selo Axis (Jeff Mills).

Ao contrário dos outros lançamentos de Minimal Nation, que privilegiavam o vinil, esta reedição tem foco no formato álbum em CD e digital, mas Rob Hood já prometeu lançar a versão remasterizada ainda esse ano. Um CD-mix com faixas de vários lançamentos e momentos de sua carreira acompanhará o disco, e junto virá também uma turnê européia em junho e julho pela Europa (datas aqui).

Em 2006 Robert Hood se apresentaria pela primeira vez no clube paulistano Manga Rosa, mas a data foi cancelada em cima da hora, para frustração dos calorosos amantes do techno.

Tracklist
1. One Touch
2. Museum
3. SH-101 (unreleased)
4. Rhythm Of Vision
5. Unix
6. Ride
7. Station Rider E
8. Self Powered (previously on test pressing only)
9. Sleep Cycle
10. Rhythm Of Vision (original)

As Novidades
Em 2008 Rob Hood, após completar sua trilogia Hoodmusic, lançou a edição número 39 da coletânea britânica Fabric, cheio de faixas suas e de nomes com Marco Lenzi, Joris Voorn e Jeff Mills. Agora em 2009 ele lançou o EP Shonky In The Hood, que apesar dos BPMs pouco mais contidos, não difere muito da sonoridade da década passada (ouça "Rhythm" aqui).

Por: Jade Augusto Gola - rraurl

0 comentários:

Postar um comentário